Análise do livro: O poder secreto das pirâmides

Nessa longa publicação devo resumir os capítulos separadamente e dar minha opinião geral da obra, utilizando minhas próprias experiencias sobre os temas abordados.

Link do livro para ser lido na integra:

Diferente de outras obras do gênero “pirâmides”, essa obra leva o leitor de forma racional a uma conclusão, utilizando de fontes confiáveis e conhecidas. Sendo assim é um livro “pé no chão” em meio a muitos livros cheios de “achismos”.

Cap.1 – A Pirâmide: Antiga e Nova Produtora de Milagres

Cap.2 – O Enigma Histórico

Cap.3 – Os Misteriosos Campos de Energia

Cap.4 – As Pirâmides e o Poder das Plantas

Pg.53 – 77

Em uma conversa entre Shul e um indígena, é falado que o “branco” só agora com o advento da tecnologia e as descobertas de Backster pode entender que toda a vida compartilha de uma inteligencia universal e que o homem só pode se comunicar plenamente se aprender a ouvir as plantas.

Será que as plantas, podendo realizar vários feitos pode nos levar a compreender os campos de energia da piramide?

Backster ligou uma planta Dracena a um polígrafo (detector de mentiras) e notou que a planta responde a estímulos psíquicos, como a intenção da agressão a ela ou a seu dono, a morte de camarões vivos. Essa percepção não pode ser bloqueada por uma tela de Faraday ou laminas de chumbo, sendo essa força algo alem de nosso espectro eletrodinâmico. Backster disse que essa força une toda a criação a nível celular e a comunicação existente entre as plantas, humanos e animais ocorre em um nível muito maior do que qualquer forma de telepatia conhecida.

No livro “O poder da oração sobre as plantas” é mostrado que a intenção da pessoa pode afetar diretamente o crecimento de uma planta, por isso acontece de que uma pessoa não consegue fazer crescer as plantas de seu jardim enquanto a outra pessoa em condições iguais a faz, é uma questão de “Amor”.

Dentro de uma piramide as sementes plantas notavelmente mais rápidas e saudáveis, semelhante como quando recebem a intenção do amor. Outro fato curioso é que as plantas giram com o passar das horas em torno de um lastro invisível ao centro da piramide, como se houvesse um vento cósmico dentro da mesma. Foi notado que o alumínio faz com que a planta pare de “dançar” dentro da piramide, sendo um inibidor dessas forças. Por outro lado o imã acelera o crescimento das plantas quando não colocado sobre o ápice da piramide, podendo sugerir que essa energia da piramide seja de alguma forma magnética. Pg.61

A Dra. Smith mostrou que campos magnéticos ajudam na recuperação de enzimas “queimadas” por luz ultravioleta. E também que as enzimas tratas pelo médium Estebany teve a mesma recuperação pelas tratadas sobre um campo magnético de 13’000 gauss.

A questão central é comparar a energia da piramide a estuda pela Dra. Smith pois os resultados são praticamente iguais, com crescimento de plantas, cura, energização da água e diversos outros experimentos.

Nem sempre os resultados com piramides são positivos, sendo necessário o estudo antes do emprego dela. Há experimentos com cones que tambem proporcionaram resultados incríveis.

Vogel utilizou a força mental para manter folhas hidratadas mesmo depois de dias arrancadas da árvore enquanto outras folhas de “controle” secavam. Chegou ele a conclusão que a energia mental que os cristais são trazidos ao estado sólido por imagens fantasmas de energia pura. Ele também fez o experimento e entrar em estado meditativo e entrar em comunhão com a planta, fazendo com que ela relaxasse (mostrado no psicogalvanômetro) enquanto ele sentia a planta dentro dele.

Cap.5 – Efeitos sobre os Líquidos

Cap.7 – Poderes Terapêuticos

Judy anciosa para ir ao médico se pôs meia hora embaixo da pirâmide. Durante a consulta foi necessário 9 injeções de anestesia para que houvesse o efeito desejado. No dia seguinte se pode notar a cura acelerada da operação.

Resultados parecidos foram alcançados se utilizando osciladores de ondas múltiplas e outros aparelhos que geram ondas eletromagnéticas.

Místicos dizem que a doença primeiro se manifesta no corpo elétrico (etéreo) para depois se manifestar no corpo. Fotografias kirlian mostram com antecedência problemas de saúde, antes mesmo de se manifestar ao corpo.

A filmagem em câmera rápida do crescimento (timelapse) de plantas na pirâmide mostra que lá há um campo magnético, e é conhecido que um campo magnético é capaz de romper um fluxo de elétrons.

Oskar Estebany mostrou que um campo magnético de 13000 Gauss acelera o crescimento de sementes e intensifica a atividade de enzimas.

Robert Miller utilizou uma “câmara de nuvens” para observar partículas subatômicas e pediu a uma médium para que se concentrasse como se estivesse curando a caixa e se constatou uma alteração do campo eletromagnético dentro do instrumento. O experimento foi repetido várias vezes, inclusive com a médium há 600 milhas da caixa, onde o resultado foi o mesmo.

É notável um paralelismo entre os fenômenos da médium e a energia da pirâmide, como a separação de hidrogênio na água quando energizada (o que pode explicar a rápida desidratação de frutas e carnes na pirâmide).

Max Thoth declarou que recebe vários relatos de pessoas que tem melhora de saúde simplesmente por estarem pertos de pirâmides (próxima a cama por exemplo).

Uma premissa da radiônica é que cada organismo ou material irradia e absorve energia através de um campo de ondas. Esse campo apresenta certas características geométricas moduladas de acordo com a freqüência e ao tipo de radiação.

Segundo a radiônica, existe uma “onda portadora fundamental” que é advinda de uma pessoa ou objeto. Essa onda se estende por todo o espaço de forma tridimensional e se conecta a outras “ondas fundamentais”, seja de pessoas, objetos, etc. Essa conexão leva a uma harmonia, ou seja, um corpo doente pode se curar diante a um emissor saudável (e possivelmente até aumentar a freqüência do ambiente).

Segundo Gustaf Stromberg para que um órgão possa ser formulado em nosso corpo é necessário certos elementos químicos, pois esses elementos estariam em ressonância com nosso corpo etéreo. Esse corpo etéreo poderia orientar os movimentos dessas moléculas para a formação do corpo que temos. Essa ponte estaria no sistema coloidal.

Embora um coloide seja um sistema de energia ele pode passar a ser um cristaloide que constitui uma forma.

Cap.8 – Rejuvenescimento

Cap.9 – A Voz da Pirâmide

Cap.10 – A Pirâmide e os estados alterados da consciência

Cap.11 – Geometria Esotérica e Grades de Energia

Cap.12 – Experiencias Domésticas

Cap.13 – A Pirâmide: Janela para o Universo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.